Entrega de uniformes aos alunos da rede municipal é realizado em Xavantina

A Secretaria Municipal de Educação de Xavantina, entregou nos últimos dias, uniformes escolares aos 300 alunos da rede municipal de ensino.

A entrega marcou a passagem do Dia do Estudante, presenteando cada criança com uma camiseta de manga curta, uma camiseta de manga longa e um casaco de moletom.

A Secretária de Educação, Thuane Gandolfi, reforça que além de presentear os estudantes, sabemos que essas ações impactam na economia das famílias, que tem mais 3 peças de roupa disponível para as crianças irem até a escola. Outro aspecto importante é a sensação de pertencimento das crianças, que sentem satisfação em vestir o uniforme para ir pra aula, além de serem facilmente identificadas, dentro e fora da escola.

Outra preocupação da equipe da Secretaria de Educação, foi de oferecer um uniforme de modelo mais moderno, que atendesse ao gosto dos pequenos, além de possuir qualidade e durabilidade.

Ao todo, foram investidos mais de 40 mil reais de recursos próprios da pasta, e também na ocasião a ação contemplou a entrega de uniformes a toda equipe de professores e servidores da rede municipal de ensino.