Família na Escola – EEF Pinhal Preto e CMEI Chapeuzinho Vermelho

A parceria entre a família e a escola é fundamental para a melhoria dos resultados educacionais, pois permite aos alunos que alcancem o desenvolvimento integral.

O papel da escola na vida de crianças e jovens é proporcionar a formação acadêmica, intelectual e cognitiva, bem como promover o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para atuarem na sociedade.

Já o papel da família é oferecer uma base para o desenvolvimento humano, com a transmissão de valores e princípios, acolhimento, orientação e todo o apoio necessário, inclusive na vida escolar.

Pensando nisso e dando sequência a esse momento importante, foi realizado no último sábado, dia 14 de maio, o Dia da Família na Escola, envolvendo alunos da Escola de Educação Fundamental Pinhal Preto e CMEI Chapeuzinho Vermelho, da sede do município, e, com a participação de muitas famílias.

O evento ocorreu na parte da tarde e seu principal objetivo é a interação entre escola, pais e alunos. Foram realizadas várias apresentações, mateada e brincadeiras.

Parabéns e OBRIGADA as famílias pela presença!!