12 equipamentos são cedidos aos agricultores

Foi oficializada nesta semana parceria do Governo Municipal de Xavantina com a Associação Nostra Terra. A organização foi fundada neste ano para possibilitar o empréstimo das máquinas da Administração Pública para os produtores do município. Prefeito Mauro Junes Poletto e o presidente da associação Mauri Seghetto assinaram nesta semana o contrato que formaliza a sociedade.

Desta forma, através de termos de cessão de uso, os agricultores vão receber implementos agrícolas para auxiliar no desenvolvimento das atividades. Há um número muito expressivo de famílias que possuem trator, e, assim os serviços serão agilizados e feitos no tempo certo.

A Administração repassa os equipamentos para a Associação Nostra Terra que fornece aos produtores através de termos de cessão de uso. Três distribuidores de adubo seco, três distribuidores de adubo líquido, cinco colhedoras de forragem e um carreto basculante já foram distribuídos para seis grupos organizados no interior. Para o dia 12 de setembro está marcada entrega de outros implementos para os produtores do grupo de Linha Divisa das Águas, Linha São Roque e Linha Ferrazo.