Chineses visitam Xavantina

Os reflexos da visita feita pelos representantes de Xavantina à China no último ano já começaram a aparecer. Na última semana, uma comitiva chinesa esteve no município para uma missão diplomática. Li Guowei, Liu Yuqiang, Yang Chao e Wang Guozhu da cidade de Sichuan, aproveitaram a viagem para buscar conhecimento, estreitar o relacionamento e também para avaliar as possibilidades comerciais entre os países. Eles também estiveram em Xanxerê.

Foi mostrada a produção de suínos, aves, produção leiteira e também algumas empresas. Sentimos que são produtos que eles têm necessidade e Xavantina tem potencial para viabilizar este tipo de negócio.

Os chineses ficaram espantados com a potencialidade e com as características do nosso espaço e dos nossos profissionais, além da qualidade dos produtos. 

Em Xavantina, os chineses juntamente com a representante da Assembleia Legislativa, Sonia Arruda, autoridades e empresários locais puderam participar de um jantar a base de carne suína. Já está agendada para o fim deste ano a visita de mais uma comitiva chinesa, desta vez com Anyang, pertencente a província de Henan, com quem Xavantina já possui uma carta de intenções.