Fim de ano movimentado para os alunos

A direção e os professores da escola EEF Pinhal Preto, de Xavantina estão com uma série de atividades diferenciadas para os últimos dias de aula. O objetivo é envolver as crianças e estimular o desenvolvimento de características como autonomia, solidariedade, cidadania, criatividade e principalmente a aprendizagem.

Uma das atividades, concluída nesta semana foi a “Campanha doe seu uniforme”. De acordo com a diretora Edinéia Paludo, “os alunos que fizeram a doação das peças que não eram mais utilizadas estão concorrendo a um KIT escolar”. Além disso, foi promovido concurso para escolha da nova logomarca da escola.

Outro projeto encaminhado é o concurso de poesia com o tema “50 anos de nossa terra!”. O concurso acontece de 17 a 21 de novembro e terá como premiação ao primeiro colocado a oportunidade de ser prefeito mirim por um dia e mais um livro de literatura e o autor da segunda melhor poesia será o vice-prefeito mirim por um dia e também vai receber um livro. Em dezembro também vai acontecer a tradicional noite do pijama.