Investimentos são feitos para a colheita da silagem

A Secretaria da Agricultura de Xavantina trabalha intensamente na colheita da silagem no município. Em pouco mais de um mês foram atendidos 240 pedidos e cerca de 220 já estão programados para os próximos 30 dias. Novas máquinas e implementos, além de horas terceirizadas são viabilizados para ajudar nas atividades.

Nos últimos dias a Administração Municipal fez a aquisição de um trator novo no valor de R$ 84.500 adquirido com recursos próprios para o setor. Além disso, foi aprovada através de emenda parlamentar a aquisição de mais dois tratores, que terão contrapartida do município e serão licitados ainda neste mês. Também deverá ser encaminhada nos próximos dias licitação para compra de 5 colheitadeiras.

Estes investimentos e mais a ajuda dos produtores cadastrados para auxiliar nas horas terceirizadas vão ajudar a atingir o objetivo que é superar a quantidade de silagem colhida no último ano.

É importante que o produtor faça o pedido na secretaria com pelo menos 20 dias de antecedência e tenha em mãos as notas de produtor rural.