Informações da Secretaria da Agricultura

Últimas vagas para curso de tratores

Ainda há vagas para o curso de Segurança, Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas. A programação está marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril em Linha das Palmeiras. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Agricultura até o dia 10 de abril. O curso é gratuito e promovido em parceria com Senar e Sindicato Rural de Seara.

 

Antecipada entrega de alevinos

Foi antecipado o prazo para que os produtores façam os pedidos de alevinos. Quem tiver interesse deve solicitar na Secretaria da Agricultura de Xavantina até o dia 23 de abril. A entrega será feita no dia 29 do mesmo mês. São diversas espécies que podem ser adquiridas através do intermédio da Administração Municipal.

 

Abastecimento de nitrogênio também será neste mês

Está confirmado para o dia 22 de abril o próximo abastecimento de nitrogênio em Xavantina. No entanto, a Secretaria da Agricultura solicita a atenção dos produtores com relação ao horário de abastecimento. Diferente do que foi comunicado, os botijões deverão estar em frente a Secretaria entre às 14h e 15h para receberem o nitrogênio que é vendido a preço de custo para os produtores locais.