Atenção: informações atualizadas sobre doações aos atingidos pelos tornados

A campanha promovida pela Administração Municipal de Xavantina mostrou o empenho da comunidade local no auxílio às pessoas atingidas pelos tornados.

Por isso, fica o agradecimento ao apoio de todos com as diversas doações recebidas e destaque para informações repassadas nesta semana através dos responsáveis pela Defesa Civil Regional.

Entre as orientações repassadas, comunica-se que está dispensado o encaminhamento de roupas, alimentos e água, já que as quantidades recebidas suprem a necessidade do momento.

O que ainda é preciso são materiais de higiene pessoal, material de limpeza, móveis e utensílios e materiais de construção (madeira, tijolos, coberturas, etc). No caso dos materiais de construção, no entanto, deverão ser repassadas informações como número de itens e características para uma pré-triagem e destinação adequada.

Mesmo assim, a principal forma de contribuição neste momento, se dá através de depósito bancário de quaisquer valores em dinheiro.

Foram criadas contas correntes que serão fiscalizadas e acompanhadas pelo Ministério Público para auxilio aos municípios afetados:

Ponte Serrada: Banco do Brasil, Agência: 2479-1, Conta Corrente: 13881-9 – Titular: Defesa Civil de Ponte Serrada;

Xanxerê: Banco do Brasil, Agência: 0586-x, Conta Corrente: 2015-x – Titular: Município Xanxerê.