Curso agrada participantes

Foi promovida na última semana mais uma edição do curso de Segurança, Operação e Manutenção de Tratores em Xavantina. A programação teve três dias de duração e aconteceu em Linha das Palmeiras. O curso foi ministrado pelo professor Lorivaldo Gonçalves e promovido pela Secretaria da Agricultura, SENAR e Sindicato Rural de Seara.

Os participantes da capacitação aprovaram a iniciativa e destacaram a importância da participação. “Valeu muito a pena. Aqui nós aprendemos o que é realmente certo e que geralmente é diferente do que nós sabíamos”, destacou Derico Gandolfi. Joelson Lecardelli fez questão de ressaltar que “quem gera os riscos da atividade é o operador e não a máquina, por isso é fundamental saber como lidar com ela”.

Uma das mensagens deixadas pelo professor Gonçalves esteve relacionada a prevenção de acidentes com crianças. “Não devemos deixar os filhos brincarem no trator porque é perigoso. É melhor ver uma criança chorando sem dor porque fortalece o pulmão do que com dor porque enfraquece o coração”, enfatizou.

Uma nova edição deste curso deverá ser realizada nos próximos meses. Quem tiver interesse em participar já pode se inscrever junto a Secretaria da Agricultura.