Plano Municipal de Educação é aprovado

O público presente na Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Educação (PME) de Xavantina aprovou de forma unânime as ações e objetivos propostos. A programação aconteceu na quarta-feira, dia 06, na Casa da Cultura e reuniu autoridades do poder executivo, legislativo, técnicos e funcionários do poder público municipal, diretores, professores e representantes da comunidade em geral.

É um trabalho que iniciou ainda em outubro de 2014 e abrange a educação em todos os níveis e modalidades, inclusive quanto ao financiamento, gestão, estrutura física, valorização dos profissionais de educação, entre outros, e que deverá vigorar nos próximos 10 anos.

A coordenadora técnica Ana Gabiatti foi quem conduziu a apresentação do Plano, expondo as 20 metas definidas para o PME de Xavantina. “Agora é importante que seja feito o acompanhamento dos planejamentos orçamentários, para que seja possível a partir dos recursos disponíveis, concretizar estratégias previstas”.

Nas falas da comunidade, foi destacada a importância do envolvimento das famílias, além de todas as instituições e setores no processo ensino-aprendizagem.

Nas próximas semanas o Plano será encaminhado para análise e aprovação pelo Poder Legislativo.