Programação de posse do CMDR de Xavantina inclui seminário para todos os produtores locais

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Xavantina, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Epagri e Cresol do município, vai promover um importante evento para repasse de informações e posse dos novos membros do CMDR. A programação vai acontecer no dia primeiro de junho, no Centro Comunitário de Linha das Palmeiras.

Ás 10h será iniciado o seminário com a palestra “Agricultura familiar e sucessão hereditária”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Nilton Luiz Silvestro. Às 11h o presidente da Cresol Xavantina Niclésio Gabiatti vai repassar informações sobre o tema Educação Financeira.

Logo após o almoço, que será custeado pela Cresol local, haverá palestra sobre o CMDR com o palestrante Rafael Presotto, que é engenheiro da Epagri. Ás 13h30 acontece a posse dos novos membros do Conselho Municipal e às 14h a última palestra com o médico veterinário da Cidasc Gonzaga Ribeiro Pires, que vai falar sobre a Implantação do COMUSA: Comissão Municipal de Sanidade Agropecuária.

A programação é gratuita, mas, é necessária a confirmação da presença junto a Secretaria da Agricultura.