Xavantina já superou a meta na vacinação contra a gripe

A vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 05 de junho, mas Xavantina já superou a meta determinada pelo Ministério da Saúde. No município 87.34% do público alvo já foi imunizado. 738 pessoas dos grupos considerados prioritários e mais 265 portadores de doenças crônicas foram protegidos contra a gripe, sendo 1.003 pessoas vacinadas no total.

Dos grupos de maior risco foram vacinadas 119 crianças de 06 meses a menor de 05 anos (67,61%), 59 trabalhadores da saúde (95,16%), 13 gestantes (72,22%), 3 puérperas (100%) e 544 idosos (92,83%).

Fica o alerta para as pessoas que ainda não foram vacinadas, que aproveitem este prazo maior. No município a atenção está especialmente voltada às crianças e gestantes que apresentam os índices mais baixos até o momento.

Acesso para toda a comunidade

Xavantina vai oferecer novamente à população a possibilidade de vacinação para as pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários e com aplicação no próprio município.

A vacinação está marcada para o dia 05 de junho, mas quem tem interesse deve reservar junto ao Hospital São Lucas com antecedência. O valor será de R$ 50,00 por dose. Para os servidores públicos municipais a vacina será paga pela Administração Municipal.