Conferência discute direitos de crianças e adolescentes

Foi realizada na última segunda-feira, dia 18, em Xavantina a X Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. Organizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a programação tem o objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes para o Plano Decenal do setor e para o fortalecimento dos conselhos. O Secretário Regional da Assistência Social Romeu de Oliveira também acompanhou o evento.

A presidente do CMDCA, Meryen Renostro Martins de Quadros destaca que, “foram levantadas sugestões para o município e também de âmbito regional para atender as crianças e adolescentes na garantia de seus direitos. Além disso, agora é fundamental fazer com que estas ações saiam do papel”.

Após o repasse de informações feito pela pedagoga Aldacir Detofol, os participantes foram divididos em grupos de acordo com eixos temáticos para definição e apresentação das propostas. Também foram eleitos os delegados que vão representar o município na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.