Últimos dias de inscrições para o Conselho Tutelar

Quem quiser se candidatar para ser conselheiro tutelar no município de Xavantina tem até a próxima quarta-feira, dia 03, para efetivar sua inscrição.

Os interessados precisam entregar a documentação exigida em edital e assinar a ficha de inscrição na Prefeitura Municipal.

Os requisitos para participar são ter idade superior a 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, ser residente e domiciliado no município, comprovar a conclusão do ensino médio até a data da posse, ter conhecimento em informática, estar em dia com a Justiça eleitoral e possuir curso de formação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Também será realizada após o período de inscrições, prova específica que dará aos aprovados a possibilidade de participação no processo de eleições dos conselheiros.

Os conselheiros titulares precisam ter disponibilidade para o cumprimento de 20 horas semanais, além do serviço de plantões.