Formação e posse do novo CMDR em Xavantina

Foi realizada na segunda-feira, dia 01, a eleição e posse da nova diretoria e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Xavantina. De forma paralela a esta programação aconteceu seminário para formação dos produtores presentes. O evento foi promovido no Centro Comunitário de Linha das Palmeiras pela Secretaria da Agricultura, CMDR, Epagri e Cresol.

Os representantes escolhidos pelas comunidades foram apresentados e aprovados. Da mesma forma, Claudio Guerini foi eleito por aclamação o novo presidente do Conselho para os próximos dois anos. Como secretária foi escolhida a engenheira agrônoma Viviana Bittencourt da Silva, que passará a atuar na Epagri de Xavantina a partir da próxima semana.

Após dois mandatos, Onei Polli deixa a presidência do Conselho agradecendo todos que participaram das ações no período. O novo presidente Guerini destaca que “vamos ouvir os produtores e buscar sempre melhorias para as nossas propriedades”. O CMDR é composto por representantes de entidades e de todas as comunidades locais.

Foram realizadas ainda palestras sobre Sucessão Familiar com o engenheiro agrônomo Nilton Luiz Silvestro, com o tema Educação Financeira com o presidente da Cresol Xavantina Niclésio Gabiatti e sobre a implantação da Comissão Municipal de Sanidade Agropecuária e doenças que acometem os animais com veterinários da Cidasc. O engenheiro da Epagri Rafael Presotto também realizou palestra sobre o CMDR. Foi servido almoço no local, totalmente custeado pela Cresol do município.