Recesso em aulas e algumas oficinas

Recesso escolar na próxima semana

                Os alunos da Rede Municipal e Estadual de Xavantina já se preparam para o recesso escolar deste ano letivo. Na próxima segunda-feira, dia 20, e terça-feira, dia 21, haverá reposição de aulas e depois disso, dos dias 22 ao dia 31 de julho os estudantes estarão de férias.

               Nesta semana as aulas foram suspensas desde a terça-feira em função das chuvas intensas, mas os alunos precisam repor dois dias para que não sejam prejudicados quanto ao número mínimo de dias letivos previstos em lei e em função de capacitação já agendada com os professores neste mês.

 

Oficinas culturais

 

                As oficinas de dança que foram suspensas na última semana continuam normalmente neste mês. Os alunos se preparam para participar do Festival Dança Catarina que acontece no próximo mês, por isso, não haverá recesso. Xavantina estará representada por quatro grupos no evento que acontece no dia 10 de agosto.

                O curso de teatro também segue normalmente sem pausa. Já a informática e a capoeira oferecidas através do CRAS retornam às atividades somente no mês de agosto, assim como a oficina de música e coral.