Segunda etapa da vacinação contra o HPV

Setembro é o mês da segunda etapa da vacinação contra o HPV em Xavantina. As 42 meninas com idade entre 9 e 11 anos, que foram vacinadas em abril, vão receber a segunda dose da imunização.

A equipe de vacinação das unidades de saúde do município se prepara para atender as meninas nas escolas do município. Na segunda-feira, dia 28, a vacinação será realizada nas Escola Luiz Sanches Bezerra da Trindade e EEF Pinhal Preto no período matutino e na terça-feira, dia 29, também no período da manhã, a equipe vai atender na escola de Linha das Palmeiras.

Nos próximos dias será enviada também através das escolas uma autorização que deve ser preenchida pelos pais e entregue no dia da aplicação da vacina. As meninas que completaram 9 anos e ainda não receberam a primeira dose também serão contempladas.

Os profissionais responsáveis pela campanha ressaltam que “é importante estar em dia com esta vacinação que protege contra o câncer de colo de útero, que é o terceiro tumor que mais mata mulheres no Brasil”.