Epagri promove oficina sobre cerca elétrica

Através da Epagri de Xavantina, foi realizada nesta semana uma oficina sobre cerca elétrica. A programação foi realizada na terça-feira, dia 22, na propriedade de Gessir Cenci, em Linha Guararapes. Os Engenheiros Agrônomos Rafael Presoto e Viviana Silva foram os instrutores.

Foi montado um piquete, com explanação sobre a colocação das castanhas isoladoras e confecção de portões, orientação sobre passagem de corrente elétrica, tipos de pastagens e outros assuntos relacionados ao tema. Os participantes da oficina também puderam praticar e repetir os processos de confecção.

De acordo com a engenheira do escritório da Epagri de Xavantina, Viviana, “a Epagri tem realizado ações importantes na atividade de bovinocultura leiteira no Estado. Trabalha-se para alcançar um sistema cada vez mais sustentável e de baixo custo, consequentemente aumentando a lucratividade da atividade. O pastoreio rotativo é uma ferramenta essencial para que esse objetivo seja atingido, e o trabalho vem sendo feito para difusão de boas tecnologias”.