Informações da Secretaria da Agricultura

Abastecimento de nitrogênio na próxima semana

Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, a próxima entrega de nitrogênio em Xavantina. O abastecimento dos botijões poderá ser feito em frente a Secretaria da Agricultura, das 13h às 14h, a preço de custo através do intermédio da Administração Municipal.

Entrega de alevinos já tem data definida

Produtores que quiserem adquirir alevinos podem fazer os pedidos junto a Secretaria da Agricultura de Xavantina. A entrega será realizada no dia 17 de novembro.

Estão a disposição diversas espécies de peixes com preços que variam de R$ 0,25 a R$ 6,50.

Mudas de flores vão embelezar o município

As mudas de flores de verão cultivadas no viveiro municipal de Xavantina já estão prontas para o plantio. A partir da próxima semana elas serão transferidas para os canteiros da cidade e do distrito e também para as comunidades.

Os responsáveis pelas comunidades podem retirar as mudas junto ao Viveiro Municipal no horário das 7h às 13h. São mais de 10 mil mudas das espécies tagetinho, suspiro roxo e vincas. As flores são distribuídas sem através da Secretaria da Agricultura e o Departamento de Urbanismo.