Roda de capoeira será promovida na Praça

As 56 crianças e adolescentes que participam da oficina de capoeira, oferecida pelo CRAS de Xavantina vão viver um momento especial. No sábado, dia 31, será realizado um dia de atividades voltadas a esta cultura com presença de mestres capoeiristas de outros estados.

Das 9h às 17h, a programação vai ser voltada aos alunos atendidos pelo curso e vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes. Os alunos receberão seus certificados no dia, por isso, é fundamental a presença de todos. A partir das 17h, toda comunidade poderá acompanhar uma roda de capoeira angola na Praça Anita Garibaldi.

A Capoeira Angola é uma expressão da tradição afro-brasileira com base em exercícios em grupo. Sua prática representa a conjugação de diferentes manifestações culturais que incluem a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo e a espiritualidade.