Agro Lussi/São Miguel “A” e Palmeiras “B” se destacam no Municipal de Futebol Sete

O Campeonato Municipal de Futebol Sete de Xavantina, edição 2015, foi finalizado no último sábado, dia 28. O Agro Lussi/São Miguel “A” foi o campeão da primeira divisão e na segundona o título ficou com o Palmeiras “B”. As partidas foram realizadas no Campo dos Veteranos.

No primeiro confronto o Palmeiras “B” venceu a equipe do Zancanaro Bebidas/Lotérica Mauana/Rio Claro “B” por 2×1. O vice-campeão Rio Claro “B” ficou com o troféu disciplina e o Palmeiras “B”, representado pelo goleiro Joelso Lecardelli, teve a defesa menos vazada da segunda divisão. O artilheiro foi Rafael Gazzola, do Plano Alto/Divisa das Águas “B”, com 6 gols.

Pela primeira divisão o Agro Lussi/São Miguel “A” derrotou o Plano Alto/Divisa das Águas “A” pelo placar de 3×0. A equipe campeã também teve o goleador da competição, que foi o atleta Leonardo Breier, com cinco gols marcados, e também a defesa menos vazada, com o goleiro André Paludo. O Plano Alto/Divisa das Águas “A” foi a equipe mais disciplinada da competição.

O Municipal contabilizou 61 jogos entre as duas divisões. Foram 115 gols marcados na segunda divisão e 87 na primeira. Autoridades municipais participaram da entrega da premiação. O assessor esportivo Fabiano Girotto destaca que “as finais foram o reflexo de todo o campeonato com bons jogos e boa participação de público, por isso, parabenizamos os vencedores e todos que participaram pela bela competição realizada”.

Futebol de Campo será a primeira competição de 2016

Está marcado para o dia 21 de dezembro o congresso técnico do Campeonato de Futebol de Campo Amador, que será promovido pelo Conselho Municipal de Esportes (CME). A reunião será realizada na Casa da Cultura, a partir das 19h30, e já vai definir as equipes participantes da disputa.