Cinquilho e Olimpíada Municipal têm participantes definidos

Reuniões realizadas na quarta-feira, dia 03, definiram os participantes de mais duas importantes competições do município de Xavantina. 19 equipes confirmaram presença na no Campeonato de 48 – Cinquilho. E na VIII edição da Olimpíada Municipal serão 17 comunidades na disputa de 26 modalidades.

No cinquilho, as equipes foram divididas em cinco chaves, onde vão se classificar os dois melhores de cada grupo e mais dois melhores terceiros colocados. A chave A ficou composta por Medianeira, Bar e Bolão Faita A, Restaurante Campagnolo A e Divisa das Águas B; na chave B ficaram Alto Irani, Bar e Bolão Faita C, Restaurante Campagnolo A e Divisa das Águas A; na chave C estão Linha Rondon, Bar e Bolão Faita B, Restaurante Campagnolo B e Santa Terezinha C; no grupo D ficaram Plano Alto B, Pinhal Preto A, Reduto A e Santa Terezinha A; e a chave E ficou composta por Plano Alto A, Pinhal Preto B e Reduto B. Esta competição deve iniciar em meados de março.

No arbitral da Olimpíada Municipal, os representantes das equipes discutiram e definiram mudanças no regulamento de algumas modalidades. Cidade Alta, Beira Rio, Arrisca Tudo, Rio Claro, São Miguel, Sete de Setembro, Santa Terezinha, Linha das Palmeiras, Plano Alto, Pinhal Preto, Guararapes, Reduto, Linha Rondon, Quatro Irmãos, Medianeira, Alto Irani e Divisa das Águas confirmaram suas equipes na competição. A Olimpíada será lançada oficialmente no dia 14 de fevereiro, com escolha da Garota Country. As disputas esportivas começam no dia 27 de fevereiro.

O assessor esportivo Fabiano Girotto destacou que “mais uma vez a participação vai ser expressiva e praticamente todo o município estará envolvido nas competições”.