Eleitas Rainha e Princesas Country

A Escolha da Garota Country movimentou o último domingo (14) no município de Xavantina. Na programação que lançou oficialmente a VIII Olimpíada Municipal, Talila Fasolo foi eleita Rainha Country, Priscila Paludo a 1ª Princesa e Liliane Bergamin ficou como 2ª Princesa.

Nove candidatas participaram e as equipes que tiveram suas representantes no desfile vão receber 10 pontos na somatória geral da competição. Oconcurso foi um atrativo a mais na programação Xavantina 52 anos, pensada para inovar também a tradicional abertura da Olimpíada que contava com desfile das delegações e foi um sucesso com ótima participação das meninas e de público.

Quatro jurados avaliaram beleza, simpatia, desenvoltura e fluência verbal das candidatas. A rainha Talila Fasolo, representante da equipe Beira Rio, da sede do município conquistou o título com 128,6 pontos; a 1ª Princesa Priscila Paludo de Linha das Palmeiras ficou com 128,3 pontos e; após empate de duas candidatas na terceira posição com 120,75 pontos, os jurados decidiram por Liliane Bergamin da equipe de Linha Guararapes para ser a 2ª princesa.

A Olimpíada Municipal inicia no dia 27 de fevereiro.

Almoço da Carne Suína

Para o Concurso Garota Country aproveitou-se a data da realização do tradicional almoço da carne suína, promovido pelo Núcleo Municipal da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). Toda a programação aconteceu no Centro Comunitário. Foram servidos cerca de 700 almoços.

De acordo com o presidente do Núcleo da ACCS de Xavantina, Elizeo Pinzetta “toda a carne que foi servida é da raça MO25 desenvolvida pela EMBRAPA, que juntamente com produtores e pequenos frigoríficos de Xavantina, Ipumirim e Seara trabalham num projeto para que este tipo de carne chegue até o consumidor final. Um produto diferenciado e com o selo da agricultura familiar”.