Volta às aulas será na próxima segunda-feira

Na próxima semana inicia mais um ano letivo para a equipe da Secretaria da Educação, professores e estudantes da Rede Municipal e Estadual de Xavantina. A volta às aulas será na segunda-feira, dia 22.

A distribuição das turmas em Linha das Palmeiras na Escola de Ensino Fundamental Medianeira ficou com duas turmas de pré I no turno vespertino; duas turmas de pré II no período da manhã; primeiro ano matutino e vespertino; segundo ano somente no período da tarde; terceiro ano terá duas turmas a tarde; quarto ano terá uma turma no período matutino; e o quinto ano vai contar com duas turmas no turno da manhã. Na Escola Estadual Deputado Massolini haverá turma do sexto e sétimo anos no período vespertino e oitavo e nono ano na parte da manhã.

Na sede, na EEF Pinhal Preto e CMEI Chapeuzinho Vermelho, as turmas de maternal I e II, pré I, primeiro e segundo ano serão atendidas no período da tarde e o pré II, terceiro, quarto e quinto ano no turno matutino.

Os alunos vão receber kit de materiais e o transporte escolar vai ser realizado normalmente e os ajustes necessários vão acontecer na primeira de aulas. Para este ano letivo a Secretaria da Educação vai contar com o apoio dos docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na capacitação dos professores.

 

Oficinas

 

Foi publicado edital de licitação para contratação dos professores das oficinas culturais deste ano. A previsão de início é para o mês de março, mas os interessados já podem se inscrever para os cursos de canto coral, música e dança. O início das atividades da escolinha de futsal deverão ser encaminhados nos próximos dias.