Chuva causa estragos em Xavantina

No último fim de semana Xavantina voltou a ser castigada pelas chuvas. Em diversos pontos da sede e em locais como Passo das Antas, Pinhal Preto e Linha Marafon, por exemplo, foram registrados diversos estragos. A equipe da Defesa Civil municipal e da Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo, iniciou os trabalhos de recuperação nos principais pontos ainda no sábado, 20.

Nesta semana o coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Borges, o coordenador regional Luciano Peri e a engenheira Taciane Caon trabalham no levantamento dos dados para fazer os encaminhamentos necessários. Foram constatados em torno de 20 desmoronamentos e oito famílias chegaram a ficar isoladas. Na sede, a ponte do Rio Ariranha ficou cerca de uma hora interditada e na Rua Hilário Ravadelli um muro cedeu e o asfalto que foi concluído na última semana também foi danificado.

A força das águas e os estragos causados no último sábado foram os piores dos últimos anos no município. Foram registrados 188 milímetros em pouco mais de uma hora, volume que era esperado para o mês inteiro.

Rodovia também foi atingida

Na rodovia SC 155 entre Xavantina e Linha das Palmeiras também foi registrado um desmoronamento e houve interdição do local, com passagem apenas em meia pista.