Informações Conselho Municipal de Esportes

Municipal de campo na reta final

Após uma pausa em função da realização da Olimpíada Municipal, o Campeonato Municipal de Futebol de campo amador de Xavantina foi retomado no último sábado, dia 19.

Na rodada os jogos aconteceram em Linha Pinhal Preto e Linha Rio Claro. Pela segunda divisão jogaram Juventude Santa Terezinha/República Bracatinga/Sidi-Eme “B” 2×1 Sport Reduto e Amigos Bar 100 Lona 1×6 São Miguel “B”. Já pela primeira divisão se enfrentaram Botafogo Pinhal Preto/Guararapes “A” 2×1 Juventude Santa Terezinha/República Bracatinga/Sidi-Eme “A” e Rio Claro/São Miguel “A” 3×0 Plano Alto/Divisa das Águas “A”.

Neste fim de semana não haverá rodada. Os próximos confrontos vão ser realizados no dia 02 de abril. Em Linha das Palmeiras jogam Rio Claro “B” x Sport Reduto pela segunda divisão e Palmeiras “A” x Rio Claro/São Miguel “A” pela segundona. Neste dia também será realizado no Campo dos Veteranos o jogo entre Amigos Bar 100 Lona x Palmeiras “B” pela segunda divisão, que foi transferido em função do mau tempo. No dia 09 de abril serão realizadas as partidas transferidas pela quinta rodada e depois disso o campeonato vai entrar na fase semifinal.

Até o momento a equipe Botafogo Pinhal Preto/Guararapes “A” lidera a primeira divisão com 7 pontos em três jogos disputados. Em segundo lugar está o Palmeiras “A” com 4 pontos em dois jogos, seguido por Rio Claro/São Miguel “A” e Juventude Santa Terezinha/República Bracatinga/Sidi-Eme “A” que têm 4 pontos em três jogos e em quinto está Plano Alto/Divisa das Águas “A” que ainda não pontuou.

Pela segunda divisão, São Miguel “B” despontou na chave A e conquistou os 9 pontos disputados. A equipe Amigos Bar 100 Lona aparece em segundo com 3 pontos ganhos em duas partidas;  Plano Alto “B” não pontuou em dois jogos e o Palmeiras “B” com um jogo realizado também ainda não pontuou na competição. Na chave B o Juventude de Santa Terezinha/República Bracatinga/Sidi-Eme “B” tem 100% de aproveitamento em quatro jogos. Botafogo Pinhal Preto/Guararapes “B” e Sport Reduto têm 4 pontos em três jogos disputados; Divisa das Águas “B” tem 3 pontos e Rio Claro “B” ainda não pontuou.

Cinquilho

O último fim de semana também marcou o início do Campeonato Municipal de 48 – Cinquilho. A segunda rodada vai acontecer no sábado, dia 02 de abril, com partidas no Restaurante Campagnolo, em Linha Alto Irani, Santa Terezinha, Plano Alto e Linha Reduto.

Xavantina vai participar da Copa Ric Record 2016

A equipe de futsal adulto de Xavantina que teve as atividades retomadas neste ano, já tem um compromisso marcado para esta temporada. O time comandado pelo professor Neri Bernardy vai participar da 8ª edição da Copa Ric Record, que tem início marcado para o dia 04 de abril.

Xavantina está na chave D da disputa juntamente com as equipes Antonini Empreendimentos Imobiliários, Associação Haitianos de Chapecó, CME Nova Itaberaba e Divino Subway Royal Chinamex Bauer Cargas FC. No total 21 equipes participam da competição.