Aprovado aumento salarial dos servidores

Os servidores públicos da Administração Municipal de Xavantina receberão neste ano um reajuste de 11,08%. Ao todo são 183 servidores municipais entre ativos e inativos (aposentados e pensionistas), que receberão o aumento. Em valor, o aumento será de aproximadamente R$52.000,00.

Em função do ano eleitoral, não é permitido conceder a revisão geral da remuneração dos servidores públicos maior que a inflação dos últimos 12 meses. O Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) fechou em 11,08% no mês de fevereiro, desta forma esse foi o percentual aprovado pelo legislativo xavantinense, conforme Lei nº 1507 e sancionada no dia 29 de março.

O pagamento com o reajuste será feito no mês de maio, que é a data base. Além do aumento salarial os servidores efetivos recebem mais 1% de progressão por méritos.