Cronograma intenso no esporte

Os próximos meses serão movimentados no esporte de Xavantina. Além das competições municipais de futebol e cinquilho que seguem em andamento, outros eventos estão programados.

Com as categorias de base, os alunos se preparam para participar da Copa Seara que vai acontecer nos dias 07 e 08 de maio. Também será promovida neste ano a Copa Xavantina e está confirmada a participação dos alunos na Olesc que acontece em julho. Além disso, outra competição importante da Fesporte, novamente vai ser sediada pelo município. A fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para atletas de 15 a 18 anos vai acontecer em Xavantina de 13 a 17 de maio. Congresso técnico será na próxima terça-feira, dia 26, às 14h30, na Casa da Cultura.

Para os idosos a programação também será intensa. Está confirmada a participação na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que acontece nos dias 27 e 28 deste mês. Xavantina vai estar representada nas modalidades bocha feminino e masculino, bolão masculino, canastra masculino e feminino, dominó feminino e truco masculino.

Mas a principal novidade deste ano é a realização da Olimpíada Municipal da Terceira Idade. O congresso técnico também acontece na próxima terça-feira, dia 26, às 9h. Todos os idosos do município, independente de possuírem ou não grupo de idosos podem participar. Haverá disputa de 16 modalidades.

Campeonatos municipais

O Campeonato Municipal de Futebol Amador está na fase semifinal. Os primeiros confrontos estão marcados para o dia 07 de maio. O municipal de cinquilho também vai entrar na segunda fase, mas neste sábado não haverá rodada.