Xavantina é destaque nos Joguinhos Abertos

Xavantina mais uma vez se destacou nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A 29ª edição da etapa microrregional foi realizada no município que garantiu vaga nas duas categorias disputadas para a próxima fase da competição. O evento foi de realizado entre os dias 13 e 17 de maio.

No futsal feminino, a equipe de Xavantina ficou com o título de forma invicta após vencer Seara por 1×0. Os dois times finalistas e mais Concórdia e Lindóia do Sul, que ficaram no terceiro e quarto lugar respectivamente, garantiram vaga para a etapa regional dos Joguinhos.

No naipe masculino, Xavantina ficou com o segundo lugar ao perder a partida final contra Concórdia, por 7×5.  Além destas duas equipes, o time de Arabutã, que ficou na terceira colocação também segue para a próxima fase da competição.

O professor Fabiano Girotto destaca que “a avaliação é positiva já que conseguimos chegar às duas finais e com as equipes bem preparadas para as próximas etapas dos Joguinhos. Além disso, a competição no geral ocorreu da maneira esperada, com boas partidas e ótimos públicos”.

A etapa microrregional dos Joguinhos Abertos foi promovida pelo Municipal de Xavantina, através do Conselho Municipal de Esportes e pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte e das Agências de Desenvolvimento Regional de Seara, Xanxerê e Concórdia.