Jantar Italiano e Concurso do Vinho com boa participação

Um ótimo público acompanhou a programação do último sábado, dia 25, em Xavantina.

A programação iniciou com apresentações de grupos de corais, em seguida, os jurados convidados fizeram degustações de 26 amostras de 14 produtores Xavantinenses. Foram premiados os 3 melhores de cada categoria. No vinho tinto o primeiro lugar ficou com José De Biasi, seguido de Albino Bergamin e Luiz Centenaro.Na categoria vinho tinto bordô o primeiro lugar ficou com Valter Santinon, segundo Eniomar Dal Bello e terceiro Albino Bergamin. Em primeiro lugar na categoria vinho branco foi Luiz Centenaro, seguido de Jacir Fiorese e Clóvis Gorlin. E por fim, no vinho tinto rosé o primeiro foi Jacir Fiorese, segundo Luiz Centenaro e terceiro Dirceu Casarotto. 

Também foi realizado o XII Jantar Italino contando com pratos típicos: polenta, salame, fortaia, macarrão, radicchi cotti, batata caramelada, carne suína e acompanhamentos, além de um bom vinho. E para finalizar, baile com o musical GD.

A programação foi realizada pela ACIX e CDL de Xavantina e contou com o apoio da Secretaria da Agricultura , Indústria e Comércio.