Xavantina recebe equipamentos de acessibilidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 6, a equipe da Fundação Nova Vida de Florianópolis esteve em Xavantina realizando a entrega de cadeiras adaptadas.

Xavantina recebeu uma cadeira de rodas adaptada para aluno portador de necessidades especiais, três cadeiras de rodas e duas cadeiras de banho para o Hospital São Lucas. O pedido foi realizado pela Câmara de Vereadores, na época, presidente Hélio Sordi, Coordenadora Leonora Kipper, e a professora Sirlei Sordi, ainda no ano de 2016.

O presidente da Fundação, Sr. Joaquim Coelho Lemos, destacou sobre o trabalho que é realizado antes da entrega, “assim que o pedido chega na Fundação, a fisioterapeuta realiza um estudo sobre as medidas da cadeira e encaminha o pedido para a compra”. A Fundação Nova Vida já atua há 38 anos no estado de Santa Catarina, realizando diversos projetos sociais.

O presidente ainda destaca que, “o projeto visa diminuir as filas de espera, do Estado, pelo equipamento”.

Na oportunidade, o município de Alto Bela Vista, Capinzal, Concórdia, Ipira, Itá e Xaxim, também foram contemplados com equipamentos de acessibilidade.