Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A

Teve início nesta segunda-feira, dia 17, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A. A campanha irá se estender até o dia 26 de maio, com o Dia D de vacinação marcado para 13 de maio nas duas Unidades Básicas de Saúde. Para o Dia D, as Unidades estarão abertas das 08h às 17h sem fechar ao meio dia.

A vacinação será realizada em etapas. Na primeira semana estará disponível para os munícipes com mais de 60 anos e para portadores de doenças crônicas. A partir do dia 24, a vacina estará disponível para os demais grupos:

– Crianças de 06 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias;

– Gestantes;

– Puérperas (mulheres que estão no período de 45 dias após o parto); e

– Profissionais da saúde (será necessário a apresentação da carteira profissional).

A Secretara da Saúde tem como meta vacinar 1165 munícipes, sendo 90% das pessoas que pertencem aos grupos prioritários.

A técnica em enfermagem responsável pela vacinação, Karine Rossetto, lembra que é necessário o paciente apresentar a carteira de vacinação e carteira do SUS na Unidade em que é cadastrado pela ACS – Agente Comunitário de Saúde. Além dos documentos necessários, o paciente deve comparecer nos seguintes horários: 08h às 11h30 e 13h às 16h30, horários de funcionamento da Sala de Vacina.

 

Professores

Professores da rede pública e privada irão receber a imunização gratuitamente pelo SUS, mas é necessário a apresentação de uma declaração da Instituição de Ensino no qual trabalha.