Informações da Secretaria da Saúde

A Secretaria de Saúde de Xavantina informa que, devido ao término no dia de hoje das doses das vacinas contra influenza (gripe), a campanha de vacinação foi interrompida provisoriamente. A campanha de vacinação é dirigida e subsidiada pelo Ministério da Saúde.

Como recebemos vacina de forma fracionada, onde nesta primeira semana foram recebidas 25 % das doses (300 doses) e a procura pela vacina contra a gripe tem sido tão grande nesta semana, ficamos sem doses da vacina no dia de hoje.

Será recebido um novo lote ainda no final da tarde de hoje numa quantia de 100 doses para demanda a partir da segunda feira.

Nas Unidades Básicas de Saúde do município, grupos prioritários são orientados a voltarem para casa sem a imunização desde a tarde desta quinta-feira, quando acabou o estoque enviado pela Secretaria Desenvolvimento Regional.

A Secretaria de Saúde de Xavantina pede a compreensão de todos e reforça que as vacinas são de total responsabilidade do Ministério da Saúde, e pede para que a população ligue nos postos de saúde antes de se deslocar para tomar a vacina.