Outubro Rosa é lembrado com Dia D na Unidade Básica de Saúde de Linha das Palmeiras

Outubro Rosa é lembrado com Dia D na Unidade Básica de Saúde de Linha das Palmeiras

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Linha das Palmeiras realizou o Dia D no último sábado dia 14, recebendo as mulheres xavantinenses para realização de exames de Preventivo de Colo de Útero, bem como, orientações em relação à Saúde da Mulher.

A equipe de saúde do município, também promoveu o Dia da Beleza, com manicure, maquiagem e entrega de brindes. A ação teve como principal objetivo valorizar e promover a autoestima das usuárias da UBS.  

A Secretária Municipal de Saúde Jéssica Pinssetta, salienta que este tipo de ação fortalece os laços entre usuárias e equipe.

 “A relação de confiança é importante para um trabalho preventivo. Ao longo do ano trabalhamos a prevenção e diagnóstico precoce de doenças, inclusive o câncer de mama. O Outubro Rosa é especialmente dedicado à atenção para saúde da Mulher. E a informação é uma importante ferramenta de prevenção”, finaliza.

A Secretária de Saúde lembra que no dia 28 de outubro será realizado o dia D na Unidade Básica de Saúde da sede e convida as mulheres a participarem.