Xavantina recebe a visita de avaliadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

Xavantina recebe a visita de avaliadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

  

O Município de Xavantina recebeu a visita de avaliadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB, neste mês de outubro. Foram avaliadas as equipes de Atenção Básica e de Saúde Bucal.

De acordo com a Secretária de Saúde, Jéssica Pinssetta, o principal objetivo do programa é incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos a toda a população. Para isso, é proposto um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. “Sendo assim, quanto melhor o padrão de qualidade no atendimento, maior será o repasse de recursos do Governo Federal” finaliza.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB, lançado em 2011, inicia seu 3º ciclo neste ano com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontram em conformidade com a Política Nacional de Atenção Básica.

A Secretaria de Saúde aproveita para agradecer os profissionais do setor da Saúde que comprometidos com o trabalho estão sempre buscando melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população Xavantinense.