Novos Equipamentos Agrícolas

A Administração Municipal adquiriu novos equipamentos agrícolas com intuito de melhorar a infraestrutura de apoio aos agricultores nos trabalhos de plantio e colheita dos produtos agrícolas.

Através de convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por intermédio da Caixa (Contratos de repasse ns. 814381/2014/MDA/CAIXA, 840115/2016/MAPA/CAIXA e 840109/2016/MAPA/CAIXA), foram adquiridos 01 carreta agrícola, 02 bombas lobulares, 01 tanque de distribuição de adubo e 01 grade de limpeza de solo. Estes equipamentos irão integrar a Patrulha Agrícola da Secretaria da Agricultura.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Eugenio Frana, “os nossos produtores precisam de apoio do poder público. Estamos contribuindo para assegurar a permanência das famílias no campo e com estes equipamentos, damos mais um passo importante: daremos o suporte necessário e pronto atendimento aos nossos agricultores, gerando renda e retorno para Xavantina”, finaliza.

O valor total dos Convênios é de R$42.340,00 e a contrapartida que o município desembolsará é R$5.230,00 reais, totalizando R$47.570,00.