Sucesso no Seminário de Integração Lavoura-Pecuária

No dia 24 de maio, foi realizado em Xavantina o Seminário de Integração Lavoura-Pecuária no Centro Comunitário. O evento que iniciou as 9hs, abordou assuntos sobre a integração de duas grandes cadeias produtivas do município, à bovinocultura e a leiteira, além da produção de grãos, abordando especificamente sobre a cultura do milho, já que está cultura cobre 92% da área plantada do município de Xavantina, com 3.200 hectares para a produção de silagem e grãos.

Na oportunidade houve palestras com o pesquisador, Dr. José Denardin e Dr. Renato Fonteneli da Embrapa, além do coordenador técnico da Copérdia, Paulo Rogério Faustino Pereira.

As palestras foram uma grande oportunidade para os produtores rurais do município estarem debatendo com especialistas as possibilidades de elevar a produtividade e reduzir os custos de produção. Neste dia, ocorreu o Programa Troca-Troca do Governo do Estado, para semente de milho e calcário. O evento contou com a participação de um bom público e a Administração Municipal aproveitou a oportunidade para realizar a entrega das novas pastas aos produtores rurais, para que eles possam manter em dia e em melhor conservação todos os seus documentos. Tivemos a presença da imprensa local, regional, Epagri, além da participação especial da Copérdia, Agropecuária Kleimpaul e Agropecuária Emerson Nardino.