Saúde na escola

A Administração Municipal de Xavantina através da Secretaria de Saúde, realizou no mês de junho,  juntamente com os alunos das escolas do município, diversas atividades na área de odontologia. A dentista Patrícia Breda, explicou aos alunos sobre a importância da saúde bucal, a maneira correta de escovar os dentes, e ainda foi realizada na prática uma escovação com os alunos. Essa atividade, além de garantir uma saúde melhor aos nossos xavantinenses ajuda a prevenir futuras doenças causadas pela má escovação dos dentes como a cárie, placa bacteriana, gengivite, periodontite, afta, candidíase oral além de outras. As atividades terão continuidade no segundo semestre quando as crianças voltarão das férias, e além disso a Secretaria de Saúde também estará realizando a entrega de kits de saúde bucal para todos os alunos.