Administração investe na capacitação dos professores

A Administração Municipal de Xavantina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou na semana passada a capacitação dos professores da rede municipal. Foram dois dias de qualificação, onde foram debatidos os seguintes temas: elaboração e efetivação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) no contexto das novas gerações e os desafios relacionais na educação, além de uma palestra com Vilson Cechetti e Devid Freitas, que enfatizou o trabalho em equipe e o equilíbrio do corpo e mente voltados a motivação educacional, onde a rede de ensino estadual também participou. A secretária Silvania Canesso, salienta a importância da capacitação que a administração oferece aos professores, desta forma obteremos um alto índice de aprendizagem fortalecendo ainda mais o ensino em nosso município.