Escolas de Xavantina superam meta do IDEB

O trabalho em conjunto entre à Administração Municipal de Xavantina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, mais uma vez nos surpreende. Na semana passada, o Ministério da Educação divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A meta geral do IDEB é de 6,2.

O resultado divulgado pelo Ministério da Educação, mostra que as escolas de Xavantina estão com nota 6,9, acima da meta estabelecida. Lembrando que os resultados são referentes ao ano de 2017. Algumas escolas aumentaram consideravelmente a média, como por exemplo, a E.E.F.Pinhal Preto, que foi de 6.5, para 6,9.

“Esse resultado é um trabalho de muita seriedade e respeito, realizado em conjunto pelos nossos professores e diretores”- salienta a secretária de educação, Silvania Canesso.

O Ideb é uma ferramenta do Ministério da Educação para avaliar o ensino brasileiro. Ele é calculado a cada dois anos com base no fluxo escolar (taxa de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho de estudantes em português e matemática. Os dados levam em conta todas as redes de ensino.