Setembro Amarelo

No mês de setembro a Administração Municipal de Xavantina através da Secretaria de Saúde, está realizando a Campanha do Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. Segundo a Organização Mundial de Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídios poderiam ser prevenidos. Os dados também informam que todos os anos mais de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo.  No início da campanha foi realizado uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde, onde o psicólogo Marcelo Razera, juntamente com os enfermeiros, falaram sobre a realidade regional e mundial em relação ao suicídio e sobre os sinais e sintomas que a pessoa com risco de suicídio pode apresentar, buscando a prevenção de novos casos. Durante o mês outras ações serão desenvolvidas.