Xavantina inicia produção de silagem de milho safra 2021/2022

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura deu início à colheita de silagem de milho no município, safra 2021/2022, nesta segunda-feira (13/12).

O incentivo visa fomentar a agricultura. Todos os pedidos são agendados com antecedência na Secretaria de Agricultura, onde o secretário de Agricultura Antoninho Tortelli, destaca: “O produtor deve solicitar a Certidão Negativa de Débitos junto ao setor de tributos na prefeitura, para depois agendar o pedido na secretaria”.

A etapa da colheita é um dos momentos importantes na produção de silagem e deve ser corretamente planejada com objetivo de reduzir perdas.

Para o corte da silagem safra 2021/2022, estarão sendo disponibilizados inúmeros equipamentos completos entre a Secretaria da Agricultura e os terceirizados.

Com uma previsão de que a produção estimada aponta aumento de 30% em relação à última safra, a equipe da Secretaria de Agricultura de Xavantina, se organiza para garantir a silagem na hora certa para todos.