Doe parte do seu Imposto de Renda ao FIA de Xavantina

Ao declarar o Imposto de Renda 2022, o contribuinte que deseja efetuar doações ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Xavantina, ajudando o programa no município, pagará menos imposto à Receita e terá mais restituição. Esta ação solidária fortalece o programa e amplia a política pública voltada às crianças e adolescentes do município.

O FIA – Fundo para a Infância e Adolescência – existe no país desde 1994 e funciona como um importante apoio ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele permite a arrecadação de recursos para o atendimento de crianças e adolescentes carentes, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias.  

Em 2022, a entrega da declaração do IR começa às 8h do dia 7 de março e a data limite para enviar o documento à Receita Federal é 29 de abril, até 23h59, e quem optar pela declaração completa pode destinar até 3% do valor do imposto ao Fundo.