Projeto Golfinho 2022 é realizado em Xavantina

No último sábado, dia 05 de março, foi realizado o Projeto Golfinho 2022 em Xavantina, na sede da Sociedade Amigos La Fontana. Esse projeto contou com a parceria entre a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, a diretoria da Sociedade Amigos La Fontana e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Corporação de Seara.

A atividade aconteceu pelo segundo ano consecutivo no município e faz parte da Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros Militar de SC. É um projeto que integra atividades educativas sobre segurança nas praias, lagos e rios, além de atividades lúdicas e de lazer, para crianças de 07 a 11 anos.

Thuane Gandolfi, Secretária de Educação, Cultura e Esportes ressalta que atividades dessa natureza serão sempre bem vindas, “estamos comprometidos em promover ações educativas de segurança e prevenção de acidentes… sem contar que as crianças adoram estar em contato com a natureza e com a água, além de aprender muito também, para eles é um momento de diversão”.

A Secretária também enfatizou a importância da colaboração entre os envolvidos para o projeto acontecer: “Quero agradecer imensamente a parceria com a diretoria e todos os membros da Sociedade Amigos La Fontana que cederam o espaço sem custos para desenvolvermos essa atividade, os colaboradores da Secretaria de Educação, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Corporação de Seara e de maneira especial às famílias que possibilitaram aos seus filhos estarem participando. Esperamos que no próximo ano possamos ampliar ainda mais o projeto e contar novamente com a colaboração de todos”.

O projeto contou com a participação de cerca de 20 crianças do município.