1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Xavantina

A Administração de Xavantina através do Conselho Municipal de Saúde de Xavantina com apoio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizará no próximo dia 24 de março de 2022 a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

A Conferência tem como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O evento terá como palestrante a Dra. Pauline Ruaro Peralta, médica psiquiatra e ocorrerá às 13h30min nas dependências da sala de reuniões do Posto de Saúde de Linha das Palmeiras.

Domingos Luis Zanandrea, Secretário de Saúde e Assistência Social, defende que “é a mobilização coletiva que pode garantir um processo de mudança e de construção de políticas públicas que estejam ligadas diretamente às reais necessidades da população”.