1º MUTIRÃO XAVANTINA SEM DENGUE

Devido os casos de dengue estarem aumentando, estaremos realizando o “1º MUTIRÃO XAVANTINA SEM DENGUE”, um mutirão de conscientização e orientação, neste sábado, 02 de abril.

A atividade promovida será comandada pela Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária, com apoio da Defesa Civil, Policia Militar, entidades do município e demais servidores, e, iniciará às 7h30min. As atividades acontecerão na sede do município e Linha das Palmeiras.

Convidamos se algum munícipe quiser se juntar a nós.  A saída das equipes será em frente à Prefeitura e da Praça em Linha das Palmeiras.

“Os agentes estão orientando para que as famílias retirem dos pátios e terrenos, latas, garrafas, pneus e demais objetos que possam acumular água, que esse material será recolhido”.

O maior objetivo da iniciativa é eliminar os focos do inseto e colocar em aplicação o Plano Essencial de Combate ao Aedes Aegypti. Como o mosquito se utiliza especialmente de água parada para se proliferar, precisamos estar conscientizando as pessoas e eliminando esse problema.

Precisamos que as famílias colaborem, se engajem e contribuam com esta ação”.

A mobilização será cancelada em caso de mau tempo.