1º Mutirão sem Dengue foi realizado em Xavantina

No último sábado, dia 02 de abril, foi realizado em Xavantina o 1º MUTIRÃO XAVANTINA SEM DENGUE. Percorrendo a sede e Linha das Palmeiras, as equipes coordenadas pela Vigilância Sanitária e a Agente de Combate as Endemias fizeram orientação aos moradores, quanto ao combate do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

O risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti continua sendo motivo de alerta para toda a população de Xavantina, por isso a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

O mutirão também teve participação de servidores da Secretaria de Administração, Agricultura, DMER, Educação, Saúde, Polícia Militar, Defesa Civil, Hospital São Lucas e Rádio Verde Vale, a esses colaboradores nossa gratidão pelo empenho e cooperação.

“Precisamos da ajuda de todos nessa luta de combate ao mosquito, vistoriando seus terrenos e residências para eliminar os focos”, destacou Cássia Caon, responsável pela Vigilância Sanitária.