Grupo de Mulheres Voluntárias de Xavantina

O grupo de mulheres voluntárias de Xavantina segue desenvolvendo diversas atividades. No ano passado, foi realizado um curso de artesanato em palha de milho e o grupo está dando continuidade a esse tipo de trabalho. Durante os encontros são produzidos arranjos de decoração com palha de milho, fuxico e materiais recicláveis, entre outras atividades.

A meta principal do Grupo de Voluntárias xavantinenses para este ano, além da produção dos arranjos para decoração, confecção de enfeites natalinos, distribuições de donativos para famílias carentes é a confecção de sacolas ecológicas a serem entregues para cada família xavantinense como incentivo a preservação do meio ambiente.

O grupo realizou nesta semana a Feira de Roupas Usadas e também auxiliou os alunos portadores de deficiência do CRAS, com a compra de chocolates para a Páscoa. Os encontros ocorrem às quintas-feiras no período da tarde no antigo prédio do Jardim de Infância de Xavantina.  O grupo conta com 15 participantes e está convidando as interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido e também fazer parte do mesmo.

ASCOM