Xavantina realiza I Seminário sobre o Programa Bolsa Família

       O I Seminário sobre o Programa Bolsa Família, reuniu famílias beneficiárias do programa, na última quarta-feira, 23. O evento ocorreu na Casa da Cultura de Xavantina. A palestra foi ministrada pela Assistente Social Gersiane Ciotta e a Coordenadora do CRAS Rosália Simoni. 
      De acordo com a Assistente Social, Gersiane Ciotta: “o objetivo principal do encontro foi de informar as famílias sobre o que é o Programa, os critérios de recebimento do benefício, as condicionalidades e a responsabilidade das famílias diante das informações prestadas no ato de cadastramento e recadastramento, além de esclarecimentos sobre o reajuste do benefício concedido pelo do Governo Federal.
      No município de Xavantina, atualmente 90 famílias recebem o benefício. Estas famílias devem cumprir com as condicionalidades da Educação e Saúde, sendo na educação: manter no mínimo 85% da freqüência escolar das crianças e adolescentes e matricular os filhos de 6 a 17 anos na escola; já na saúde as famílias devem manter a carteirinha de vacinação das crianças menores de 7 anos em dia, bem como a pesagem e a medida das mesmas quando solicitadas.
      Se enquadram no Programa Bolsa Família, as famílias com renda mensal de até R$140,00 por pessoa. Para esclarecer dúvidas e maiores informações sobre o programa as famílias devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. 

ASCOM