I Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional

O I Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Xavantina, foi realizado na quinta feira (28), na Casa da Cultura de Xavantina. O evento teve a participação de vários segmentos da sociedade como o Vice Prefeito José Dal Bosco, Secretários da Administração Municipal, Vereadores do Município, Epagri, Representante do Dep. Estadual Neodi Saretta, Representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Escolas e Sociedade Civil.

No decorrer da tarde foram abordados diversos temas como O Conselho Municipal de Alimentação Escolar, apresentado pela Secretária de Educação Ana Guerini Gabiatti, já O Meio Ambiente e Sustentabilidade foi apresentado pelo Engenheiro Agrônomo da Epagri de Chapecó Sr. Leandro Wildner e os temas Produção Tecnologia de Alimentos e abastecimento e Geração de Trabalho e Renda foi abordado por Gilso Giombeli que representou o COMSEA de Seara.